Auriculoterapia

A Auriculoterapia é um método terapêutico que utiliza a orelha para avaliação e tratamento das disfunções orgânicas e emocionais, bem como de dores em geral.

A auriculoterapia (terapia auricular), é praticada desde há milênios pelos chineses, sendo inclusivamente uma técnica integrante da Medicina Tradicional Chinesa (MTC), mas também por outras culturas antigas, em particular pelos egípcios.

Baseia-se no princípio de que os pontos auriculares estão relacionados com as várias partes do corpo. A sua estimulação vai atuar nos órgãos correspondentes, auxiliando-os a encontrar o seu normal funcionamento.

Por sua vez, a orelha é composta por tecido cartilaginoso onde circulam numerosos nervos importantes, os quais atuam como condutores, recebendo e emitindo informação sensorial importante.

As formas de estimular os pontos auriculares são similares aos utilizados na acupuntura tradicional, sendo a mais utilizada a aplicação de agulhas, sementes ou esferas, nesses pontos, após diagnóstico e escolha prévia recorrendo, designadamente, aos princípios da MTC e da medicina convencional moderna.

Em alguns casos utilizam-se inclusivamente agulhas muito pequenas, de mola ou pressão, ou mesmo esferas ou sementes, que se aplicam nos pontos auriculares e se fixam com um pequeno adesivo na orelha, mantendo-se nesses pontos durante alguns dias, reforçando o efeito da sessão de tratamento.

As orelhas possuem pontos ou áreas de reflexo que correspondem a todos os órgãos e funções do corpo, e quando estes são estimulados por sementes fixas por um pequeno esparadrapo, o cérebro recebe um impulso que desencadeia uma série de fenômenos físicos, relacionados com a área do corpo, produzindo a cura.

 

EMAGREÇA SEM SACRIFÍCIO

Emagrecer com acupuntura sem agulhas é possível através da Auriculoterapia, uma técnica chinesa milenar que se baseia no princípio de que existem pontos na orelha http://www.espacoemagrecacomsaude.com.br/images/abdomen.jpgconectados a diversas partes do corpo. Esta técnica usa o pavilhão auricular para efetuar estímulos, aproveitando o reflexo que a orelha exerce sobre o Sistema Nervoso Central.

O cérebro recebe um impulso que desencadeia uma série de fenômenos físicos relacionados com a área do corpo, produzindo equilíbrio. Assim, a estimulação desses pontos através de sementes, esferas, ouro, prata e até cristal, ajudam na prevenção de diversas doenças, inclusive a obesidade. É um método sem dor e pouco evasivo.

O tratamento da Auriculoterapia diminui a ansiedade e a compulsividade por comida, ajuda a regularizar as funções do estômago e intestino, melhora o sono e a Retenção de líquidos.

O acompanhamento nutricional é essencial para obter melhor resultado da Auriculoterapia, pois, além de avaliar o estado nutricional, o nutricionista irá determinar metas e dar apoio na incorporação de novos hábitos alimentares por meio das técnicas de educação nutricional.

As pessoas que já fizeram tratamento da Auriculoterapia com acompanhamento nutricional, revela que a ânsia por comida diminui, sendo notória também a sensação de bem-estar e tranquilidade. Por diminuir a ansiedade, você consegue comer devagar, se sentir saciado e aquela vontade de atacar a geladeira passa.

Essa técnica não apresenta efeitos colaterais, como também não interfere nos remédios que a pessoa possa estar usando.

Faça Auriculoterapia com acompanhamento nutricional e descubra que dá para comer bem, de forma saudável e, ainda assim, emagrecer.