Emagrecimento

O que deve saber para emagrecer de forma saudável.

EMAGRECER SEM TORNAR A ENGORDAR

Há muitos métodos para emagrecer. Uns mais eficazes que outros. Alguns deles são perigosos para a saúde. Por isso, é aconselhável consultar um nutricionista antes de começar qualquer regime de emagrecimento.

Todos sabem que não existe nenhuma receita ideal para emagrecer, desde dietas a remédios milagrosos. As pessoas têm experimentado muitos e variados métodos para emagrecer sempre com resultados inesperados.

Aqui segue algumas dicas:

Para emagrecer, os alimentos que ingerimos devem fornecer uma quantidade de calorias menores do que as calorias que gastamos no dia a dia, mas nunca devem ser níveis calóricos muito baixos das 1200 Kcal por dia para as mulheres e as 1500 Kcal por dia para os homens.
Um dos erros de quem faz dietas é eliminar definitivamente o pão, o arroz, as massas e leguminosas, estes erros revelam-se duplamente fatais, pois cerca da metade da nossa energia do dia-a-dia, deve ter origem dessas fontes que são os carboidratos, sob pena de o organismo recorrer às proteínas para gerar energia, o que cria substâncias tóxicas no nosso corpo, e não conseguimos emagrecer de forma satisfatória. Prefira sempre os alimentos ricos em fibras como: frutas, verduras, legumes e cereais integrais.
Reduzir as gorduras saturadas!! Aqui está algo muito importante. Estas gorduras estão presentes, sobretudo em alimentos de origem animal. Prefira as carnes magras (por exemplo: aves, peixes), retirando-lhes sempre as peles e as gorduras.
Coma peixe 2 a 3 vezes por semana.
Acompanhe as refeições com muitos vegetais e termine com uma porção de fruta.
Beber 1,5 a 2 litros de água por dia, é algo que não pode deixar de fazer. Evite ou modere o açúcar, as guloseimas e as bebidas alcoólicas.
Emagrecer implica força de vontade e persistência.
É preciso alterar comportamentos e manter o estilo de vida saudável ao longo de todo o ano e não só nos meses que antecedem o Verão.

Outras dicas:
• Em vez de elevador, use as escadas;
• Faça caminhadas no mínimo 3 vezes por semana por 30minutros;
• Faça alongamentos 3 vezes ao dia;
• Ande de bicicleta ao fim-de-semana.
• Consulte sempre seu médico qual tipo de exercícios fazer.
• Consulte um nutricionista para uma mudança de hábito alimentar, com orientações seguras    irá emagrecer com saúde.